Encorajar é Preciso!

No momento eu não tenho o melhor emprego do mundo, mas nele eu tenho aprendido coisas importantes a respeito do conviver com pessoas totalmente diferentes de mim e recentemente tive uma conversa que me marcou e estou refletindo até hoje!

Foi o seguinte: nós estávamos num grupo de umas 5 pessoas e elas relataram sobre o medo que tem do livro do Apocalipse  e a respeito do fim do mundo. Eu estava me segurando para não falar nada, pois sei que minha atual visão sobre isso é muito complexa e não queria confundir mais as outras pessoas. Mas, não teve jeito, fui perguntada a respeito do que eu pensava e expliquei que eu via essas coisas totalmente diferente hoje.

Lembro de algumas perguntas que usei que fez as meninas ficarem pensando foi: Por que Deus iria escrever algo para sentirmos medo? Por que a vinda dele seria um momento assustador? E naquele momento a conversa parecia que não tinha dado em nada, aliás, eu não esperava nada dessa conversa, para mim era só mais um momento… A surpresa foi no dia seguinte! Uma das meninas que estavam na conversa chegou logo me contando que tinha lido o livro de Apocalipse todo em casa!

Isso não é incrível!? Eu fiquei muito feliz por ter encorajado ela a fazer isso e principalmente porque agora ela se sentiu confiante em ler, eu acredito que esse momento em que ela se sentiu confortável a fez ter um momento de intimidade com Deus, onde Ele deve ter falado ao seu coração.

E isso foi fruto de uma simples conversa… Vou conversar mais para ver no que dá !!

Deixe um comentário

