Dia 09 – Introdução

dia-09

Enfim chegou a parte de escrever o livro… um sofrimento kkk

Um único dia para escrever a introdução, onde devo chamar a atenção do leitor para continuar lendo… Admito que na maioria das vezes eu nem olho a introdução dos livros que leio, mas ele fornece grande parte do conteúdo, sendo importantíssimo…

Não sei se está bom… mas está escrito né… kkkk Leia e me conta o que você acha da minha história, você continuaria lendo esse livro?

 

Introdução

 

Eu sou Maria França, filha de Agda e Odilon. Meus avós maternos são Sabina e Amâncio. Meus bisavós por parte de avó são Felipa e Basílio. Meus bisavós por parte de avô são Jesuína e Quintino. Já na família por parte de pai eu não tenho muito conhecimento sobre quem são. Mas todo esse somatório de DNA’s é responsável por quem sou hoje, com outros acréscimos e histórias. Toda essa carga chegou comigo no meu casamento com Hyago França, no dia 22 de junho de 2014 e desde então a gente vem aprendendo e ensinando a outros como administrar duas cabeças e dois corações num relacionamento.

Ahh Maria, vocês só tem 2 anos de casados e vai me dizer que tem história para contar e ensinar? ~~ É bem verdade que em comparação a outros temos pouco tempo de relacionamento, mas já passamos por poucas e boas e tudo isso tem forçado em nós um amadurecimento que nem eu mesma imaginava ter. O principal motivo em querermos contar nossa história é que temos visto tantos jovens se machucando por não ter sabedoria e por não ter quem instrua por onde seguir para ter um relacionamento saudável. Nós mesmo aprendemos da pior forma, errando e tendo que corrigir para que desse certo e boa parte disso foi feita sem auxilio – infelizmente.

Hoje, vejo que casei com meu melhor amigo e para falar a verdade tem sido bem diferente daquilo que um dia sonhei. Não que seja ruim, não é isso… É que por muito tempo eu imaginei um relacionamento que não existe, baseado em contos de fada, histórias de livros onde tudo no final acontece sem muitos esforços ou sofrimento. Bem diferente da realidade! Se você quer um relacionamento de sucesso se prepara, pois tem que trabalhar muito pra conseguir, é um alto investimento, afinal, estamos falando de algo que vai marcar profundamente a sua história.

Estamos aqui justamente para tentar te ajudar, contando nossas histórias. Aproveita e se inspira, observa e aprende com nossos erros! Eu tenho vivido e experimentado um amor tão construtivo e benéfico que realmente quero que todos possam provar de um assim também.

Eu não tinha a compreensão de tudo isso quando comecei a namorar, saber que cada pessoa que você vai namorando vai te deixar uma marca. Imagina só se a tua lista de ex for maior que o fã clube da Beyonce? O cara vai fazer que leitura de você? Até rimou kkk Quantas marcas de outros relacionamento você tem? Muitas dessas marcas foram feitas na busca insana de um amor perfeito que não existe…

Tô destruindo tua realidade? Tô acabando com tua estima? Não estou falando isso para dizer que você não tem mais jeito, ou que a tua história está toda errada e acabou por aí… É só para te fazer refletir que suas ações hoje vão refletir no teu futuro. Se eu tivesse pensado um pouquinho na minha adolescência não teria passado por alguns perrengues. Tem uma música cantada pelo Marcelo D2 que diz o seguinte: É que Deus fez a cabeça / Em cima do coração / Para que o sentimento não ultrapasse a razão… Acho que isso se aplica bem quando falamos em relacionamento, você pode sentir todas as emoções do mundo, mas nem sempre use isso como justificativa das suas atitudes. A razão é muito importante nesses momentos.

Eis aqui uma história real, sem glamour, mas com muito amor envolvido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s