Capítulo 1: Sobre dar um tempo

Começamos a namorar em maio de 2011…

– Maria, qual foi o dia exato?

~ Não faz pergunta difícil querido leitor!

– Como assim você não sabe a data? Vocês não comemoram?

~ Então, a gente terminou 3 meses depois, aí eu não lembro mais a data que começamos mesmo a namorar… Eu sei que escrevi no meu diário (sim, tenho memória curta e escrevo um diário pra poder lembrar das coisas) mas não achei o diário de 2011, infelizmente.

Continuando… maior do que a alegria de começar um namoro, foi a dor de terminar… Eu posso não lembrar dos detalhes de como começamos a namorar, mas lembro exatamente de como tudo terminou, dia 07 de setembro de 2011.

Fazia semanas que Hyago estava diferente comigo, demorava a responder minhas mensagens, não me ligava… Homens adoram fazer isso com a gente, eles nem imaginam o quanto isso machuca. Só entre nós mulheres, quando o homem muda a gente percebe logo e fica aquele sexto sentido te dizendo que algo de ruim vai acontecer, mas a gente não quer acreditar, foi exatamente assim que fiquei. E pior, eu corria atrás dele, buscava formas de fazer ele se abrir comigo, ficava me perguntando o que tinha feito de errado, me martirizava mesmo!

Se você é homem e está lendo esse livro, me explica uma coisa: por que vocês somem, ficam ignorando nossas mensagens? Acham que a gente vai se ligar de que vocês não estão mais a fim e vamos chegar em vocês e terminar assim, do nada? Sem uma explicação? – Nãoo!! Isso não vai acontecer! Cara, coloca uma coisa na sua cabeça, nós mulheres precisamos de explicações, palavras organizadas em frases que façam sentido, por isso gostamos de DR! Deu para entender?

Aí, chega Hyago para mim e diz aquelas palavras de sempre: – ahh você é uma ótima garota, mas não dá mais… o problema é comigo, não é com você… ~~~ Se você está com problemas, não comece um relacionamento sério! Gente, grifa essa dica aqui pra você nunca esquecer! Um relacionamento não vai resolver seus problemas, se você está com a mente muito bagunçada, sem saber o que quer da vida, indeciso, complicado… não envolva outra pessoa sentimentalmente nessa sua confusão!

Isso é muito sério gente, sério mesmo! E acontece com muita garota, certo dia aconselhamos uma sobre seu namorado: Um cara bem legal, aparentava ser bem cabeça. O namoro até estava indo bem, encaminhando para um casamento, quando ele começou a ficar estranho. Do mesmo jeito que descrevi acima! Infelizmente eu não podia fazer nada para ajudar nesse relacionamento, pois só aconselhei a menina e para que desse certo os dois precisavam estar envolvidos. Fiquei muito triste, eu me envolvo com cada história que conheço  pois queria que todos dessem certo, e a única coisa que pude fazer é falar pra garota que ela precisava nesses momentos ter uma postura que faça com que o carinha a respeite e valorize. Você já ligou três vezes, o mané não atendeu e nem retornou para dar sinal de vida? Deixa ele de lado um pouquinho, pega o celular liga pra uma amiga, se arrume, tire fotos, saia de casa… faça qualquer coisa, menos parar a sua vida por uma pessoa que está brincando com seus sentimentos.

Hoje eu vi nas redes sociais um gif bem interessante: era uma menina com um buraco no lugar do coração, ela estava com cabeça baixa, toda murchinha… ao lado dela um boyzinho fazendo embaixadinhas com o coração dela. Vê se pode isso!! O pior é que tem um monte de garota legal dando seu coração pra uns idiotas! Sim eu me irrito com essas coisas…

source

 

Deixe um comentário

