Se ame, antes de amar a outros!

Vou ser bem direta: não gosto do discurso de que o seu coração é um tesouro escondido e blá blá blá, se guarde para o homem certo… Não é por aí que vejo as coisas, mas você há de concordar comigo que só entra no seu coração quem você quer, só faz parte do seu grupo de amigos quem você deseja que faça parte. Então, se alguém está te maltratando e não está te fazendo bem por que você ainda tem essa pessoa tão perto, tão íntima a você?

Sei que deve ser difícil perceber que alguém não está te fazendo bem quando se está emocionalmente envolvido, mas coloca na balança, tudo o que você está vivendo tem feito bem a você? A pessoa que você escolheu para estar ao seu lado tem te levado a crescer? Nós não podemos escolher a família em que nascemos, não podemos escolher uma genética diferente, quem serão nossos vizinhos, e um monte de outras coisas que nos são pré-determinadas. Mas você pode escolher com quer compartilhar sua vida, então antes de sair dizendo sim a qualquer pedido de namoro, pensa bem!

balanca

 

Eu sei que você já ouviu isso milhões de vezes. Eu também já tinha ouvido e pior, afirmava com toda convicção: eu me amo, não preciso de outros! Só que no meu caso era tudo mentira viu! Eu me escondia atrás dessa frase para não mostrar ao outros a menina insegura e medrosa que estava ali.

Eu não me amava e só percebi isso muito tempo depois! Algumas experiências que tive na infância me configuraram a não ter muita confiança em mim mesma, isso atrapalhou muitos relacionamentos meus, não digo só de namoro, falo em amizades também. Sabe aquela menina sem graça amiga da menina mais linda? Era eu!! Ninguém me olhava e eu queria chamar atenção de alguma forma, a estratégia se tornou ser inteligente, me esforcei nisso e por boa parte da minha vida não precisei me expor em algumas situações, fiquei por ali sendo notada só pela inteligencia.

Então, todas as suas amigas começam a namorar e você não, afinal, você é só a menina inteligente que ninguém chega junto! E aí a insegurança bate na sua porta… Por mais que eu falasse que não queria namorar, no fundo queria alguém para estar ao meu lado dizendo que eu estava bonita, dizendo me amava, essas coisas. Acho que nesse ponto eu percebi que não me amava. As minhas amigas se maquiavam, compravam roupas, cuidavam da pele e do cabelo, faziam todas essas coisas que eu fugia por não me achar bonita, por querer ser só a inteligente que não vai disputar com a beleza das outras. Numa análise bem profunda, essa era a realidade!

Como diz a música: quando a gente ama é claro que a gente cuida…. Eu não cuidava de mim, do meu corpo, da minha pessoa.. como outras poderiam amar? Cuidar da pele, do cabelo, querer se arrumar não é só vaidade, expressa também que você está de bem consigo mesma.

Quando percebi isso e passei a transformar o meu exterior as pessoas ao meu redor passaram a me ver também mais diferente. Eu recebo mais elogios, coisa que antes nem acontecia… Ainda hoje estou aprendendo  a me amar, a cuidar de mim e não quero parar por aqui, pois quanto mais cuido de mim, mais as pessoas ao meu redor me valorizam e me estimam. Não deixe com que te maltratem ou que não levem em consideração os seus sentimentos, se revele aos outros como uma pessoa que se ama e que não aceita menos que amor em troca. Você não é lixeira de colocar em cozinha, que só recebe os restos que ninguém mais quer, então não queira um pouquinho de amor que sobrou…

 

 

Um comentário sobre “Se ame, antes de amar a outros!

  1. Oi lindeza, tudo bem? Fomos criadas para disputar com outras mulheres e estarmos sempre bem arrumadas. Criadas para sermos inteligentes, mas sem ofuscar o nosso companheiro. Li seu texto e fiquei super feliz por saber que você decidiu se cuidar, se amar mais, mas por você mesma e não pelos outros. Continue fazendo esse exercício. Seja você mesma, faça as escolhas que te fazem mais feliz e viva para você. Ter um companheiro ao lado pode ser muito bom, desde que ele te ajude e reafirme suas convicções. Te desejo muita felicidade e muito amor, principalmente, por você mesma. Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

