Omukae Death – Resenha

Olá geente! Faz um bom tempo que não posto nenhuma resenha de livro ou série, mas não se preocupem, já estou me organizando nessa questão… E vamos retornar com Omukae Death, que também pode ser conhecido como Goodbye Ghosts! ou Omukae Desu. 

omukae-death

Essa é uma série japonesa, lançada em Abril desse ano e tem apenas 9 episódios onde conta a história do Madoka Tsutsumi, que era um universitário normal até que ele começou a ver fantasmas. Essa habilidade o fez o ter um estágio onde sua função era ajudar Os Ceifadores (esse coelho rosa é um ceifador, você teria medo disso? kkkkk ) a levarem os espíritos que ainda estão na terra para o outro mundo antes dele se tornar um mal espírito. Basicamente, ele tinha que encontrar esses fantasmas e resolver os seus arrependimentos para que pudessem descansar em paz, isso com a ajuda de Sachi Aguma.

Essa série é baseada no mangá de mesmo nome escrita por Meka Tanaka, e você pode encontrar a série em português no Meteor Dramas.

omukae-desu

 

Minha opinião:

Pela descrição eu jamais assistiria essa série pelo contexto de morte e tals que não faz muito meu gosto, mas me surpreendi pois não é tão sombrio assim como parece, pelo contrário, mostra uma relação bem fofa e traz uma reflexão legal.

Todos os fantasmas tem uma história do por que que eles não querem partir deste mundo, um arrependimento que em muitos casos são coisas bobas, causado pelo orgulho, falta de comunicação entre os familiares. Tudo coisa que podia ter sido resolvido em vida! São histórias que balançam o nosso emocional.

Eu daria uma nota 6… essa série não é de te viciar, mas também não é ruim pra te fazer parar de assistir. Então se você já assistiu me conta aqui o que achou, beleza?

 

Deixe um comentário

