Sobre Networking e Gratidão…

Olá pessoal! Estou aqui hoje para compartilhar uma notícia que me encheu de felicidade! Eu consegui emprego!! (Joga confetes!! ) É sério gente, eu tô super feliz por ter conseguido esse emprego, sabem, eu não gosto de ficar dependendo dos outros financeiramente, então, estava começando a ficar preocupada com o passar dos meses…

Essa crise está afetando muita gente, eu fiquei desempregada em maio deste ano e só consegui emprego agora, e digo logo, só consegui por ajuda de um amigo do meu esposo. Por isso o tema do post é networking, você sabe o que é isso? Resumindo, Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. Seria como manter contato com a maior quantidade de pessoas possíveis.

Voltando a minha história, a pessoa que me indicou para fazer a entrevista estudou no ensino médio meu marido , ou seja, faz mais de 5 anos que eles não convivem, mas meu esposo conseguiu manter uma relação saudável com ele mesmo durante esse tempo afastado. Sabendo onde esse rapaz trabalhava, meu marido o perguntou se tinha alguma vaga em que eu pudesse ficar e foi daí que surgiu a indicação, partindo para a entrevista  e gerando a minha contratação.

Se não fosse por esse amigo eu nem seria chamada para a entrevista e ainda estaria a procura de emprego… Eu vou ser grata a essa pessoa por toda a minha vida! kkk Disso eu tirei a lição de que preciso melhorar meu networking, não sou muito boa nessas relações, mas sei que posso melhorar, se você também quer melhorar, aprende comigo essas dicas:

1. Contatos que já passaram por sua vida

Um bom começo é buscar contatos de ouro que já passaram pela sua vida e se perderam em algum momento. Podem ser amigos de escola, ex-chefes, colegas de faculdade e até aqueles antigos vizinhos com quem você tinha a maior amizade.

Encontrar essas pessoas ficou mais fácil com as redes sociais.

2. Deve existir o interesse mútuo

Um relacionamento só cresce se existir interesse mútuo. Se você perceber que a outra parte não está interessada, desista e parta para outra. Isso também vale para pessoas por quem você não tem interesse – não insista. O melhor é se concentrar em relacionamentos bons (e agradáveis) para ambos os lados

3. Rede de contato deve ser ativa

Outra dica muito importante é entender que a rede de contatos deve ser alimentada sempre – e não apenas quando você precisa de alguma coisa. Afinal quem lembra dos amigos só para pedir ajuda certamente perde pontos e amizades.

Deixe um comentário

